sábado, 12 de setembro de 2009

Are Baba!!

Sabadão, 20h17 e eu aqui, em casa....pq assim, a Dona Dor de Garganta resolveu me visitar essa semana, e me obrigou a passar meu tão sonhado fds em casa!!Sexta a noite eu durmi, e hj de manhã assisti o último capítulo da novela....pq eu tava aqui morrendo de curiosidade!! Não gostei de um montão de coisas, e tb não entendi outras!!!Mas assisti...rs...era o que me restava....tirando o fato de que assisti por partes, já que meu super pc tem vida própria e algumas horas do dia ele resolve que não quer funcionar!!Aí eu ligo a Tv e tb não tem muita opção...pq ou é tudo em holandês, ou em inglês com legenda em holandes...e eu fico com preguiça de prestar muita atenção no programa pra poder entender!!Ai eu ponho no canal de clipe, que só toca música de balada...tipo 80% é música de balada!!Se Brasil é carnaval o ano inteiro, Holanda é uma rave o ano inteiro!!
E agora eu to aqui, esperando a minha mãe entrar no Skype ( pq ela é moderna,né) e tentando achar algo pra escrever!!!
Terça faz um mês que eu cheguei na terrinha cor de laranja.Já fiz tanta coisa, fui pra tantos lugares que parece que faz bem mais tempo.Me sinto em casa aqui, totalmente a vontade em relação a tudo.Não tenho mais vergonha de falar inglês com ninguém, mesmo sabendo que tem horas que falo tudo errado!!Já entendo muita coisa em holandes....no jantar quando fica todo mundo conversando consigo me situar nos assuntos, e consigo falar frases inteiras!!Mas fico com vergonha ainda...só falo frases inteiras pras crianças!!O Maurice até brincou esses dias que eles tem q começar a tomar cuidado com o que falam pq eu já posso entender quase tudo!!!
Muita gente falou que o povo era frio, distante, mas por enquanto não vi isso ainda não...é todo mundo muito simpático, atencioso!!Sei que ainda é cedo, mas ainda não teve um dia que eu pensei "puts..queria tá em casa, queria minha mãe"...saudades eu sinto, mas não aquela de querer pegar o avião e voltar correndo!Ainda não chorei...rss
As vezes fico meio indignada com as crianças aqui em casa.O Max é muito mimado e faz o que quer..principalmente com a mãe. O Maurice domina melhor as kids...essa semana jantamos duas vezes sem a Beate e foi muito tranquilo, sem choro, sem gritaria..todo mundo comeu tudo e super rápido!!Uma blz..já o dia que jantamos sem o Maurice...foi uma guerra!!!
Minha bike foi pro lixo.....Quarta o Maurice decidiu arrumar a garagem, que tava uma zona devido a ultima festa...e umas semanas atras a Beate usou minha bike e reclamou que tava muito ruim, que não sabia como eu andava nela..aí ele resolveu dar uma olhada, ver se dava pra arrumar...e jogou no lixo...falou que tava ruim de mais...rss....aí hj foram comprar uma nova...ms tinha acabado a que tava em promoção e só chega semana que vem...ou seja...rss..ainda bem que posso usar a bike da Beate!
Essa semana comprei minha passagem pra Genebra..sei que lá fica a sede da ONU e fica bbeemmm pertinho dos Alpes...rsss....se não for legal, pelo menos dá pra comer bastante chocolate suiço!!rsss
E a programação segue assim....Próximo fds Roelofarendsveen...rsss...fim do mundo 2 da Holanda....na casa do Piter que vai rolar a tal da Kermis...
Dias 3 e 4 de outubro Maastricht..uma cidade aqui na Holanda que todo mundo fala que é legal!!
Dias 17 e 18 Eindhoven....e ficaria bem feliz se desse pra assistir um jogo!!
13 a 15 de novembro...Suiça....agora tenho q começar a programar as férias de natal e ano novo!! rsss
E já que minha criatividade acabou, vou deixar umas fotocas aki!!!


Um comentário:

  1. dear..... diz pra esses gatissississimos que sua amiga tah apaixonada.... rsrsr

    ResponderExcluir